G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 donos da barragem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin


Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: donos da barragem?   Seg Ago 24, 2009 7:00 pm

Eu, cidadão,

não compreendo…







Eu não compreendo, como a posse ilegal de um bem público, que toda a gente conhece, não leva as entidades competentes a tomar medidas para repor a legalidade.As margens da Barragem são disso uma prova evidente, e o seu Plano de Ordenamento, que funciona como lei,é claro.” As vedações existentes que não estejam devidamente licenciadas e que impeçam o livre-trânsito ao plano de água, bem como a circulação ao longo das margens terão de ser removidas.”

Em Agosto de 2007 (Ecos do Sor), Fernanda Prates, de Foros do Mocho, dizia:” Há cerca de dez anos, tínhamos acesso à água por todo o lado. Agora está tudo vedado e ninguém fiscaliza. Temo que daqui a uns quatro ou cinco anos, não haja um único ponto aqui que dê acesso à Barragem, porque os proprietários vedam os terrenos e dificultam o acesso à água”Por sua vez, em Janeiro/2009 Arauto de Montargil), Luís Batista escreve que “cada vez é mais complicado circular à volta da Barragem pois têm vindo a surgir obstáculos dia a dia. De todos eles, desta vez estou a escrever sobre dois que a mim particularmente me causam bastantes transtornos, esses são duas cercas que quando a Barragem se encontra cheia impedem a passagem de pessoas à sua volta.

As cercas encontram-se, uma na quinta da “Boa Vista”, esta que quando a Barragem enche até fica dentro de água e a outra situa-se alguns metros mais ao lado, mas apesar desta não ficar submersa também impede a circulação das pessoas. Mas nesta segunda situação o proprietário fez algo que é muito grave, que é o facto de ter aterrado uma azinhaga que dava acesso à Barragem e no caso do proprietário da fazenda ao lado também vir a vedar a propriedade fica-se sem acesso à Barragem.E para ficar por aqui, hoje mesmo me contaram de um caminho público onde foi colocada uma placa indicando-o como PRIVADO!



Afinal, será preciso enviar um requerimento para que a lei se faça cumprir? Não basta haver conhecimento público para que de imediato se averigúe? Não há ninguém que tenha responsabilidades na matéria?Haverá de facto, “donos da Barragem”?

Quero entretanto dizer, que nada me move contra quem quer que seja, até porque salvo um ou outro caso nem sei quem são os pervericadores, mas não ficaria de bem com a minha consciência se mantivesse o meu silêncio face a situações que não dignificam, nem quem as provoca, nem quem as permite, mesmo que por simples omissão.

Desde sempre, também, considero que a lei não deve ser entendida friamente, havendo situações em que estando em jogo os interesses comunitários, caso a caso possam ser consideradas algumas situações. Mas também compreendo que haja quem não concorde.



Explicando melhor, se havia seis caminhos públicos e ficarem três ou quatro, ou mesmo em diferentes sítios, não vejo onde está o prejuízo, mas já o caminho ao longo das margens da albufeira não pode, não deve ser impedido, e parece que há abusos inadmissíveis.



LINO MENDES
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
carlos machoqueira



Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Data de inscrição : 05/08/2008

MensagemAssunto: Re: donos da barragem?   Seg Ago 24, 2009 11:48 pm

sr.º Lino os ricos são os donos da barragem, nós é que não sabiamos isso.

isto é o fim cherry
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://machoqueira.no.sapo.pt/
 
donos da barragem?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: