G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 França: um morto em acidente com autocarro português

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
djnata

avatar

Número de Mensagens : 446
Idade : 31
Data de inscrição : 19/09/2008

MensagemAssunto: França: um morto em acidente com autocarro português   Ter Ago 04, 2009 3:59 pm

Pelo menos uma pessoa morreu e 19 ficaram feridas, dois com gravidade, após um acidente com um o autocarro da empresa portuguesa Mondinense, ao serviço da InterNorte, que aconteceu cerca das 3h00 (2h00 em Lisboa), em Saugnacq-et-Muret, na estrada nacional 10, a cerca de 70 quilómetros a sul de Bordéus, França.

Segundo Marie-Laurence Desaix, porta-voz do consulado português em Bordéus, em declarações à Lusa, a nacionalidade da vítima mortal é ainda desconhecida e as autoridades estão a ser muito «prudentes» na identificação e divulgação da naturalidade das vítimas do acidente. Ainda assim, tudo indica que seja uma mulher portuguesa, até porque uma fonte da prefeitura de Landes confirmou à Lusa que é, de facto, uma portuguesa.

O autocarro, que fazia a ligação entre a Estugarda e o Porto, com escala em Reims, transportava 53 pessoas (três condutores, que se revezavam ao volante), entre os quais 48 portugueses, três franceses e dois alemães, embora estes também de ascendência portuguesa.

Há várias crianças, mas estão bem.

«Os dois feridos graves são ambos passageiros e portugueses», afirma uma responsável da prefeitura francesa de Landes (Bordéus), acrescentando que «nenhum dos dois corre risco de vida», tendo sido transportados para os hospitais de Arcachon e Bordéus.

Dos 17 feridos ligeiros assistidos no local, num posto médico avançado e numa célula de apoio psicológico, 13 foram encaminhados para exames médicos nos centros hospitalares de Dax, Arcachon e Mont-de-Marsan. Os restantes foram levados para o salão de festas do pessoal da comuna de Saugnacq-et-Muret e da Associação de Protecção e de Segurança Civil.

«O autocarro, por uma razão indeterminada, galgou o separador central e imobilizou-se a um metro do ponto que atravessa a via RN10», explicou Serge Gonzalez, director da Prefeitura de Landes.

Um agente da polícia avançou aos meios de comunicação franceses que, tendo em conta que o autocarro não chocou com outro veículo, o despiste pode ter ficado a dever-se a sonolência ou falta de atenção do condutor.

As autoridades francesas puseram à disposição a linha telefónica 0033-811 00 640 para esclarecimento de dúvidas e já vou aberto um processo para investigação das causas do acidente.

Um representante da empresa InterNorte em França deslocou-se já para o local do acidente. Um autocarro partiu de Bilbau para Dax para depois transportar as pessoas até ao final da sua viagem.

«Batemos contra uma ponte»

A situação está mais calma, depois do caos surgido no momento do acidente. Segundo o testemunho de uma passageira ao «Rádio Clube Português», o autocarro bateu contra uma ponte.

«Só demos fé do que aconteceu quando o autocarro caiu e bateu contra uma ponte. Ninguém tem ideia do que aconteceu, porque a maior parte das pessoas estava a dormir», contou Lídia Serraz, garantindo que a assistência foi «muito rápida».

Segundo o seu testemunho, a vítima mortal é mesmo portuguesa e as pessoas mais afectadas foram as que iam na parte dianteira do autocarro.

Passageiros regressam esta tarde

Segundo fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, os passageiros regressam esta segunda-feira à tarde a Portugal.

A mesma fonte avança que os passageiros sob observação hospitalar encontram-se livre de perigo, acrescentando que, como medida de precaução, alguns dos passageiros deverão manter-se em observação, prevendo-se que abandonem a unidade hospitalar ao final do dia.


FONTE : TVI
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
França: um morto em acidente com autocarro português
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Japan Expo 2011 - França
» Acidente Aqueduto das aguas livres em Lisboa
» Acidente Rio de Mouro Sintra
» acidente na A8
» Acidente N10

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias Gerais-
Ir para: