G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

Homem vive com porco numa ilha deserta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
djnata

Número de Mensagens : 446

MensagemAssunto: Homem vive com porco numa ilha deserta   Ter Jul 21, 2009 12:11 pm

A ilha Tofua, no Oceano Pacífico, teve como único habitante, ao longo de 300 dias, um suíço que viveu durante três meses na companhia de um porco.

Xavier Rosset partiu numa aventura de 300 dias em Tofua, uma ilha vulcânica deserta, onde apenas existem «alguns porcos, muito coco, um lago e floresta tropical». O suíço teve que ao longo deste tempo, procurar comida e abrigo, tendo como bagagem apenas um canivete suíço, uma outra faca e uma câmara de vídeo para registar a aventura, com a finalidade de lançar no final do ano um documentário, noticia o «Globo».

O objectivo da missão era reaprender práticas de sobrevivência. Rosset perdeu, ao longo dos 300 dias, 18 quilos, tendo engordando antes de iniciar a aventura, prevendo a perda de peso. «Eu tive que encontrar comida e água, construir um abrigo, aprender a pescar, tudo», explicou o suíço.

Rosset não conseguia manter o peso, até que descobriu como preparar armadilhas para matar porcos. Neste processo de sobrevivência, apegou-se a uma cria de porco, mantendo-a como se fosse um cão de estimação.

«Eu não podia comê-la porque ainda não tinha carne suficiente. Então fiquei com ela durante três meses. Era exactamente como um cachorro. Era uma boa amiga para mim, mas não conversava com ela como o Tom Hanks conversava com a bola de voleibol no filme "o Náufrago"», explicou Rosset.
Ver perfil do usuário

Homem vive com porco numa ilha deserta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ilha Deserta - Praia
» Poderes do Homem-Aranha (Níveis exclusivos)
» Figurinhas repetidas e requeridas por mim - Lucas de Fenix
» Crónica do Rodizio de Marisco com o MTP
» Tsumi no City: A partida do navio com os exploradores - parte 4: A Ilha Errada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias Gerais-
Ir para: