G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Ausência de limites morais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 56
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: Ausência de limites morais   Ter Maio 26, 2009 11:35 am

Ausência de limites morais
«O forte faz o que quer, o débil sofre como deve», Tucídides.

Acredito, por isso tanto luto contra ela, que a ideologia político / económica que rege presentemente o Mundo, a Globalização Capitalista Neoliberal, é má. Digo isto porque se o leitor(a) estiver atento verá que não passa do egoísmo socialmente institucionalizado, o lucro excessivo o mais rápido possível, o reconhecimento oficial da exploração do homem pelo homem, e a escravidão de muitos ao jugo da prosperidade de poucos.
A forma de governo adoptada pela esmagadora maioria dos países é a democracia representativa, mas trata-se de uma democracia formal. Na realidade, as sociedades são dirigidas pelas grandes empresas, pelos seus negócios e pelos seus interesses. Esta é a razão pela qual o Mundo está em decadência e regressão, por mais que digam o contrário os arautos do sistema e os corifeus da comunicação social.
Este intróito serve para confirmar o que afinal é um programa de televisão, um Reality Show que a cadeia de televisão americana Fox vai emitir, e que se intitula «Alguém Tem Que Sair». Consiste, mais ou menos, no seguinte: os empregados de empresas em crise, decidem entre eles quem será despedido, quem irá para o desemprego, e os outros sobreviverão até ao próximo programa. Tudo isto diante das câmaras de televisão. Tipo circo romano em que os gladiadores, escravos, se matavam uns aos outros diante de numerosa assistência, e os vencedores sobreviviam até aos próximos jogos.
Esta imoralidade e humilhação aos trabalhadores vai dar milhões de dólares de lucro à cadeia de televisão Fox, conseguindo com isso suplantar a sua rival CNN. Assim é a concorrência, coisa tão querida do sistema neoliberal. Os directores da Fox vão dizendo: «Estamos convencidos que milhões de americanos que temem perder os seus empregos, ou já perderam, irão ver este programa.»
Tudo isto leitor(a) não passa do regresso à lei da selva, disfarçada de modernidade e progresso.
E quando este Reality Show chegar a Portugal? Talvez no canal de televisão privado do doutor Pinto Balsemão, ou outro qualquer. Milhares de infelizes vítimas portuguesas irão ver outras vitimas caírem no desemprego. Têm coragem para isso? Não se revoltam perante esta indignidade? Não! E porquê? Porque os grandes poderes mediáticos têm uma influência incontrolável na formação das opiniões. E essa não revolta é também a expressão de uma profunda decadência cultural.
Nenhuma ditadura se atreveu, nem se atreve, a torturar as suas vítimas diante das câmaras da televisão, tinham, e têm medo a revoltas populares, mas esta democracia atreve-se…
Até quando tudo isto? Até que não tenhamos a lucidez necessária e a coragem cívica de chamar pelo verdadeiro nome a esta farsa e impostura reinante, que não é mais nem menos o poder ilimitado dos estratos oligárquicos, a que deram o nome de democracia representativa, cujos partidos políticos se transformaram em correias de transmissão dos interesses dos oligarcas.
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio

In /capeiaarraiana.wordpress.com/ / Terça-feira, 26 Maio, 2009 in Passeio pelo Côa | Tags: cnn, fox, tucídides | by antonioemidio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Ausência de limites morais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mercado Livre sendo responsabilizado nos casos de fraude !
» Beira-Mar || Capitulo 39

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: