G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

CARNAVAL 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Mendes

Número de Mensagens : 823

MensagemAssunto: CARNAVAL 2009   Qua Fev 25, 2009 1:30 pm

Mais um carnaval.....

Este ano com bastantes carros e mascarados.

O Grupo de Promoção participou com 4 carros, qual deles o melhor.
O pessoal trabalhou muito, mas no final ficou a ideia de "dever cumprido".

O pior foi que hoje (quarta) é dia de trabalho.......
Ver perfil do usuário
MIKE VARELA

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Qua Fev 25, 2009 2:07 pm

Venham de lá essas fotos....
Ver perfil do usuário
lino mendes
Admin

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: carnaval 2009   Qua Fev 25, 2009 3:04 pm

Cortejo Entrudesco

Montargil-24/02/09--A participação de vinte carros alegóricos e de meia dúzia de grupos a pé, e dos quais não estava ausente a criatividade, tornaram possível realizar o melhor Cortejo de Carnaval até hoje aqui levado a efeito. E eu estive na realização de quase todos eles…De muito agrado, a meritória ideia de no palco montado junto à Casa do Povo cada representação apresentar a sua “coreografia”, onde a par do visível traquejo dos que já têm uma experiência de palco, apareceu matéria-prima que convida ao seu aproveitamento.
Foi um acontecimento que pode ser integrado com dignidade no calendário turístico da região, partindo-se do princípio que a organização vai melhorando e que algumas naturais lacunas irão sendo preenchidas ano após ano, mas a sua existência será tanto mais relevante quanto maior for o seu cunho português e vincada a sua ruralidade. É que, se não for diferente, de verdadeira feição local, jamais poderemos ombrear com os Carnavais de Torres, Loulé e outros onde só um carro será mais dispendioso que todo o nosso Carnaval. E as imitações baratas são sempre negativas. E se de certo modo queremos o Carnaval para nos divertirmos ,também desejamos que para bem do comércio local aqui aflua um mar de visitantes.
A não atribuição de prémios merece a minha total aprovação, pois se é certo que havia como sempre haverá, carros marcados por uma maior criatividade, além de que classificar é sempre subjectivo todos foram ( e são) importantes para o sucesso da iniciativa.

Nota Final Escolhi para título a designação”Entrudesco”, porque é a mais correcta e é precisamente o Entrudo que vai a enterrar no dia seguinte.
Lino Mendes
Ver perfil do usuário
Magda

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Qua Fev 25, 2009 3:35 pm

Olá amigos,
Na mnha opinião Montargil teve o melhor Carnaval dos últimos anos!
Adorei participar, diverti-me muito e o mais gratificante é ver a alegria nos participantes e no público em geral.
Tenho a certeza que todos adoraram apesar do muito trabalho e empenho que todos tivemos na confecção dos fatos e toda a decoração dos carros alegóricos.

Adorei participar. É boa a sensação de dever cumprido, mas...estou de rastos desde a ponta do cabelo às unhas dos pés!

Pró ano que vem haverá mais!!!!!
lol!
Ver perfil do usuário
Antonio Mendes

Número de Mensagens : 823

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Qua Fev 25, 2009 5:41 pm

Claro, quem não gostaria de participar tendo como companheiro um cozinheiro como aquele? Terminou o desfile e não foi capaz de confeccionar nada, também com uma cenoura, um feijão verde e uma sardinha não dava para fazer grande coisa lol!
Ver perfil do usuário
Pedro Lopes

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Qui Fev 26, 2009 10:01 pm

Ver perfil do usuário
mendes

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Sex Fev 27, 2009 2:03 am

sunny Adorei o nosso carnaval. Foi o maior carnaval desde sempre, os temas estavam bem idealizados. venha mais carnaval para o ano hà mais. jocolor
Ver perfil do usuário
MIKE VARELA

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Sex Fev 27, 2009 1:14 pm

Oh Pedro,
manda aí umas fotos onde aparece aquela bailarina muita geitosa com umas asas e umas orelhas...hihihihhi
Ver perfil do usuário
Pedro Lopes

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   Sab Fev 28, 2009 1:24 pm

Ver perfil do usuário
lino mendes
Admin

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: CARNAVAL DO FUTURO   Dom Mar 01, 2009 7:51 pm

Falando do “Entrudo”

Todos temos direito à livre opinião mas não à imposição da mesma, em especial quem tiver poder de decisão e em jogo estiverem os interesses comunitários. Uma opinião (uma ideia) respeita-se, debate-se, adapta-se se disso for caso, e se necessário contesta-se. Está, aliás, deslocado no tempo quem considera o eu quero, eu mando, vai ser assim.
Eu. por exemplo, discordo de quem afirma que Carnaval sem pinga de Brasil não é Carnaval e que o melhor Carnaval é o do Rio de Janeiro.

Refira-se que as festas carnavalescas chegaram a Portugal (século XVI) e tomou o nome de Entrudo português, e é assim presume-se que no mesmo século o transportámos para o Brasil. Mas aqui e naturalmente, a pouco e pouco é transformado por um povo que vive num ambiente mais quente e com samba no sangue .Claro que gosto de ver…mas lá. Porque em Portugal um Carnaval com samba e música brasileira não é o Entrudo português, é como que colocar um Goya ou um Picasso numa moldura de feição ruralista. Aliás, tenho tido oportunidade de constatar que muitos pensam como eu,

E se nalgumas cidades portuguesas a “auto colonização” é evidente mas existem estruturas que a tudo resistem, em terras pequenas como a nossa as cópias passam despercebidas e vão servindo para consumo caseiro. Mas a nossa terra tem tradições entrudescas, e temos capacidade para aqui montar um Entrudo bem português, diferente na sua ruralidade, que traga até aqui os sequiosos das novidades. Certo que a essas cidades que abrasileiraram o seu Carnaval vão milhares mas a Montargil não virão , e temos no norte temos pequenas aldeias que nesta altura recebem também milhares de visitantes, porque são eles próprios

.Sou optimista quanto a umas festas entrudescas com lugar no calendário turístico da região, mas temos que ser coerentes com a realidade., e ter consciência que se aquilo que aqui se fez este ano foi muito bom, aliás e em minha opinião o melhor de sempre, há ainda um longo caminho a percorrer, e de que não basta voltar a pensar no assunto lá para Janeiro, abrir as inscrições que a malta vai com certeza aparecer.

Lino Mendes
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CARNAVAL 2009   

CARNAVAL 2009
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» II Workshop Garagem Plastmania/Bossolani - Dez/2009
» P-40M Hobby Boss na 1/72 finalizado em 25/06/2009
» Bell 212 , Twin Pack. Finalizado em 26/11/2009
» Japan Expo 2011 - França

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: