G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 CORTA-MATO ESCOLAR EM MONTARGIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 56
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: CORTA-MATO ESCOLAR EM MONTARGIL   Ter Jan 27, 2009 6:35 pm

vai decorrer em Montargil a fase distrital do corta-mato escolar.




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
lino mendes
Admin


Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: corta-mato eswcolar   Sex Fev 13, 2009 7:55 pm

Desporto Escolar



Desporto, Ambiente e Turismo





MONTARGIL:-A capital distrital do desporto escolar instalou-se em Montargil durante parte do dia 12/02, aqui fazendo afluir 1100 crianças representando 26 Escolas. Foi o corta-mato distrital, mas, e não obstante a sua importância, não nos vamos referir à prova em si, mas ao local de eleição em que o mesmo se realizou (Ao Pintadinho já perto do Parque de Campismo).

Percurso com boa visibilidade e algum grau de dificuldade, pelo menos na prova mais longa, em especial para quem nos visitou foi uma surpresa pelo seu enquadramento, pela beleza paisagística, pelo meio envolvente a que nem faltava o fascínio da Albufeira.

Impecável ouvi considerar a organização, sem esquecer o pormenor de um par de crianças da Escola de Folclore local, que para muitos até poderá ter sido considerado de sem importância, mas que inegavelmente deu um cunho cultural de tradição local à cerimónia da distribuição dos prémios .Afinal ,era uma marca Montargil, da sua identidade.

Entretanto, uma notícia que muito me agrada dar em primeira-mão, é que

embora ainda no campo das hipóteses há uma certa viabilidade de no próximo ano aqui se realizarem os nacionais. O que, bem sabemos, não acontece por acaso.

E por em sub-título falar em Turismo, no caso desta realização apenas o referimos como indicativo quanto a futuro aproveitamento., neste ou noutro local, visto tratar-se de um terreno de propriedade privada. Este espaço é , e ra o efeito e foi cedido pelo Engº Amândio de Azevedo.



Lino Mendes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 56
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: fotos do corta mato distrital   Sab Fev 14, 2009 3:05 am

Algumas fotos:










Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pedrolopes

avatar

Número de Mensagens : 353
Idade : 39
Localização : http://www.youtube.com/user/pedrolopes777
Data de inscrição : 20/09/2008

MensagemAssunto: Re: CORTA-MATO ESCOLAR EM MONTARGIL   Seg Fev 16, 2009 4:53 pm

Grande iniciativa... =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pedro-lopes-livros.blogspot.com
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 56
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: Ecos do corta mato   Qua Fev 18, 2009 7:49 pm

"Foram três dias de muita animação aqueles que se viveram em Évora, Serpa e Montargil, nos corta-matos da Direcção Regional de Educação do Alentejo, que movimentaram mais de 3600 alunos, naquele que é um dos pontos altos do desporto escolar ao longo do ano.

Évora foi a cidade que primeiro acolheu os alunos na Fase de Apuramento para as finais nacionais, marcadas para a Figueira da Foz, a 21 de Março e cedo se percebeu o entusiasmo dos jovens. No final, Nuno Santinha, coordenador do Desporto Escolar do Alentejo Central, dava conta da satisfação geral dos alunos e professores: «As provas correram bem, com as cerimónias de prémios rápidas e só podemos estar felizes com a iniciativa».

A mesma opinião tem Fernando Soares, o responsável do Desporto Escolar do Baixo Alentejo e Alentejo central, quem em Serpa, nos terrenos do parque de exposições da cidade, preparou toda uma logística para receber os mais de 1400 alunos, o maior número das três zonas educativas do Alentejo.



O encanto de Montargil

Para Montargil estava reservado o último dia de provas, em terrenos não muito distantes da barragem, naquele que foi, unanimemente, considerado como um local de excepcionais condições para a prática do corta-mato, mesmo ao nível de grandes competições internacionais.

Encaixado sob a forma de um vale, ladeado por alguns montes não muito íngremes, com arvoredo escasso, o corta-mato de Montargil proporcionava uma visivilidade quase total de todo o traçado, algo muito elogiado por alunos e professores.

Domingos Cairrão, Coordenador do Desporto Escolar no Alto Alentejo, não ficou surpreendido pelo interesse manifestado em receber, para o ano, as finais dos corta-matos escolares: «De facto este percurso tem condições muito boas e estou convencido que existe abertura para recebermos aqui uma final nacional, até porque há interesse das entidades oficiais para que isso aconteça».

Um desafio para o coordenador do desporto escolar da Direcção Regional de Educação, Paulo Carreiro, que se mostrou entusiasmado com a ideia: «Era excelente que isso acontecesse, pois este local é de facto magnífico para a prática do corta-mato».


In http://www.atletica.pt/noticias/118--corta-matos-escolares-animam-alentejo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Antonio Mendes



Número de Mensagens : 823
Data de inscrição : 24/07/2008

MensagemAssunto: Re: CORTA-MATO ESCOLAR EM MONTARGIL   Qui Fev 19, 2009 12:21 pm

Mais uma boa organização em Montargil, desta feita está particularmente de parabens a EBI de Montargil e a equipa do Desporto Escolar.
Os comentarios são bastante positivos, desde o traçado, à organização em si da prova (que até não se esqueceu de "envolver" a nossa tradição- com a presença de um par de elementos do Rancho Folclorico de Montargil que ajudaram na entrega dos premios) a tudo que envolveu a mesma.
PARABENS.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 56
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: Corta-Mato reúne atletas em Montargil *   Qui Fev 26, 2009 5:29 pm

Atletismo


Cerca de mil alunos e cem professores marcaram presença na fase distrital do Corta-Mato do Desporto Escolar, realizada no passado dia 12 em Montargil, uma prova que teve o propósito de apurar os alunos que vão representar o distrito no corta-mato nacional, a realizar-se no dia 21 de Março na Figueira da Foz. Divididos pelos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, os atletas representantes das várias escolas do distrito de Portalegre, correram em circuitos com distâncias de 1000m a 3500m em terrenos não muito longe da barragem. No final a Escola Básica 2,3 José Régio; Escola Básica 2,3 n.º1 de Elvas; Escola Básica 2,3 João Pedro de Andrade e Escola Secundária com 3.º Ciclo de Ponte de Sor, destacaram-se com as melhores pontuações na classificação colectiva.

Balanço positivo
Contactado pelo Ecos do Sor, Domingos Cairrão, coordenador do Desporto Escolar do Alto Alentejo afirmou que o balanço que faz desta actividade é positivo em todos os aspectos: “o tempo ajudou bastante, o local era magnífico com o piso adequado e os apoios locais foram fantásticos”. O evento foi organizado pela Direcção Regional de Educação do Alentejo, Coordenação Local do Desporto Escolar do Alto Alentejo e Escola Básica Integrada de Montargil com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Junta de Freguesia de Montargil, Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, GNR e Santa Casa da Misericórdia de Montargil e é parte integrante no plano de actividades da Coordenação Local do Desporto Escolar do Alto Alentejo, tendo como principal objectivo a promoção da actividade desportiva (nomeadamente do atletismo) e dos bons hábitos de vida nas escolas e restante comunidade. Domingos Cairrão adiantou ainda ao nosso jornal que, para o próximo ano a organização pretende trazer novamente para Montargil o Corta-Mato distrital. Até lá a Direcção Regional de Educação do Alentejo irá organizar também o “Megasprinter, Salto e Km” Distrital do Desporto Escolar, que consiste em várias provas de atletismo em pista (salto em comprimento, velocidade, os 1000m e estafetas) e que terá lugar em Ponte de Sor no dia 26 de Março.


* Carla Delgado

In ECOS DO SOR
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: CORTA-MATO ESCOLAR EM MONTARGIL   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
CORTA-MATO ESCOLAR EM MONTARGIL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ford 26 - Rat Rod o Segundinho FINALIZADO !!!!
» Estante com porta de vidro para Cloth Myth
» Atropela ou da carona?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: