G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

Parece-me que este forum é um sapo para alguém...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrolopes

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Parece-me que este forum é um sapo para alguém...   Sex Jan 09, 2009 6:55 pm

Parece que este forum é um "sapo" para alguém.
Ao diambular pela net, tendo o universo de Montargil como palavra chave no meu motor de busca, encontro o seguinte artigo que passo a transcrever. Mas numa coisa concordo, que não deveria ser necessário registo para aceder aos artigos aqui publicados...

"Engolir Sapos
Se o prezado leitor se interessar por estas coisas da Internet e se se der ao trabalho de abrir um portal tão popular como o sapo.pt e no seu motor de busca (local) tentar saber novas de Montargil, num ápice uma imensidão de resultados bombardeiam a sua menina do olho. «II Festa das Cantigas – Montargil a Cantar», evento do GPSCM com assinalável êxito.

Se o internauta for um nadinha curioso e picar a ocorrência o resultado é este: “…a operação pedida necessita de um registo actual.” Primeira cavadela; minhoca.

O cibernauta persiste e pica a segunda ocorrência. «Montargil – Morreu o Ti Carqueja.» O saudoso Ti Carqueja. Bom e a verdade é que ficamos a saber que o Crato foi surpreendido em casa pelo Futebol Benfica por 0-3 assim como os restantes resultados desta série da III Divisão Nacional de Futebol. Que tropa fandanga esta. Barafustamos e exigimos mais respeito pelas nossas coisas.

Vencido mas não convencido, à terceira é de vez. “A falta de médicos em Montargil deixa o centro de saúde num caos” e “A única médica de Montargil vai de férias”. Também tem direito. Digo eu.

Depois de lidas ao pormenor, as notícias possíveis, deparamo-nos com um tal de Filipe Montargil, coordenador da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, que se queixa da falta de informação sobre a democracia electrónica em Portugal. Nem de propósito. Não conheço o maltês. Já do próximo protagonista não posso dizer o mesmo e do qual sou admirador, confesso. Prates Miguel.
Dispensa apresentações. Desde que em criança dormia debaixo da laranjeira na horta do pai em Montargil até à fundação da Associação dos Amigos da Sesta em Ansião, sem se dar por isso, passou meio século.

As próximas ocorrências, já com alguns meses, dividem-se entre as múltiplas referências a Prates Miguel, Filipe Montargil, Jerónimo de Sousa que fez por cá umas aparições e qualquer coisa deste género que surpreende: “Situado a 12 quilómetros da barragem de Montargil, o terreno foi anunciado como uma compra segura porque o primeiro-ministro anda a investir na zona. Ao jovem quarentão que o comprou por 50 mil euros, o JN perguntou se o imóvel era para usufruto ou negócio. A segunda opção, já que se tratava de um agente de uma conhecida agência imobiliária”.

Ou esta: ” Deputados de regresso a casa. Correia de Jesus prefere mesmo solo nacional. Passará uma semana em Montargil, uma localidade do norte alentejano. É lá que me encontro com os meus filhos e netos numa herdade, revelou”.

E mais esta: “Alguns habitantes de Paço dos Negros preferiam que fossem aproveitadas as potencialidades turísticas da localidade em vez de construírem uma prisão. O historiador local Manuel Evangelista considera que a sua terra podia ser como Montargil, onde se alugam casas, onde há desportos náuticos, onde há pessoas a passar férias. Assim a sociedade evoluía de modo mais positivo. Com um estabelecimento prisional quem é que quer vir para aqui fazer turismo?, questiona”.

Mas a maior surpresa de todas tem a ver com as farmácias de serviço no concelho de Ponte de Sôr, depois de vários mail’s de protesto a farmácia Silva Godinho sita no Largo S. Sebastião, 4 7425-102 Montargil, continua de pedra e cal em Ponte de Sôr!

Sai um genérico para o combate à teimosia. Ou será desleixo do batráquio? "

http://www.montargilforum.com/entrada/engolir-sapos
Ver perfil do usuário http://pedro-lopes-livros.blogspot.com

Parece-me que este forum é um sapo para alguém...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» IV Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution(Apoio: Diego Maryo)
» Signs CDZ - By Flash
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: