Festas
Populares de Montargil 2012
Para os menos atentos, que apenas verão no TOY o sinal mais nestas Festas Populares 2012,quero vincar que qualidade é aquilo que o cartaz promete nos dois dias,--13 e 15 de Julho-- para já não falar do Festival de Folclore no dia 14,e que embora adicionado ao programa geral se trata de um evento autónomo.
Logo no dia 13, o “Grupo Amador de Danças de Salão(GPSCM)” e o “Grupo CantarGil”(GPSCM), são agrupamentos locais de valor reconhecido, e o “Triplos Z´S”(também local) está para mim entre os grupos de baile que se ouve com muito agrado. No sábado e a seguir ao “Festival de Folclore” também para baile, actua o “Duo Musical Star”, que não conheço, mas dizem ter qualidade.
No domingo, temos a “Banda da Escola de Música de Montargil” que merece todo o nosso apoio para que possa manter a q1ualidade a que nos habituou, e a seguir o “Lagartos & Companhia—Grupo de Violas de Montargil”(GPSCM),outro grupo local de qualidade.
O “modos Band”que também não conheço mas do qual me chegam as melhores referências ,encerram as festividades.
Uma referência ainda para mais duas actividades:um encontro de futebol entre velhas guardas” do Montargilense( 17 horas de sábado),e Convívio de Pesca ao Achigã Embarcado(8 horas de domingo)
Funcionam algumas “tasquinhas”.
Entretanto,as Festas coincidem com a “feira tradicional”.