G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

CRONICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: CRONICA   Qui Mar 15, 2012 1:37 am

Photobucket

A minha formação em economia, começou com os saberes do povo e continuou com a experiência da vida. O povo ensinou-me que quem ganha três e gasta quatro, não precisa de taleigo nem de saco, enquanto de roda da amassadeira onde passei algum tempo, ouvia meus pais dizerem temos que fazer mais uma cozedura já que é preciso produzir /vender mais para que se ganhe alguma coisa. Temos compras a fazer…e havia que cumprir o ciclo do produzir…vender…comprar. Toda a rede do”comércio tradicional”disso estava dependente.
Entretanto, e na História da Ruralidade, não pode ignorar-se o papel fundamental do “comerciante”,ao receber sem juros por vezes de mês a mês e casos havia em que de Samiguel a Samiguel.É que enquanto hoje o Banco beneficiado em impostos vê os lucros do credito duplicar ,ele(comerciante) era um “banco solidário”.
E tudo isto para referir a minha surpresa ao ver académicos considerar que é preciso o país empobrecer, e pretenderem que a economia cresça quando não há poder de compra.
Veja-se também o caso das taxas moderadoras, em que o Estado acabou por ter menos receita ,mas aqui com a agravante de se ter contribuído para a antecipação da morte de alguns anciãos, situação que não pode ser escamoteada .Até porque, é preciso que aqui se entenda, que quem mata nem sempre é aquele que puxa o gatilho ,mas especialmente aquele que criou condições para ele o fazer.
Falta de inteligência de quem nos governa?
Não me parece, dado que ao tal país que é preciso empobrecer, eles não pertencem
Atropelo aos valores e Direitos Humanos?
Como podemos ,de outra maneira, definir quem tira mais aos pobres que aos ricos?
A situação tem que mudar, e como nos diz José Gil, é preciso dar a conhecer a outra face da notícia, é preciso dar a saber aquilo que desconhecemos.
As listas de espera deminuiram? Mas é preciso que se diga que para tal também contribuiu a morte dos que atempadamente não foram tratados; o recente aumento de mortes de idosos teve a ver com a gripe e o frio? Mas também devido a medidas governamentais absurdas alguns terem deixado de ir à consulta e de comprar medicamentos.
E qual é a situação dos que engrossam as fileiras do desemprego?
Uma certeza, a de que a lógica do sistema é desumana. Não serve e à minha medida combatê-la-ei.

Li
no Mendes
Ver perfil do usuário

CRONICA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cronica - 4º Moto-Churrasco MC Pinhal Novo
» Cronica dos "Cowboys do Asfalto"
» Cronica da Roca - 26 de Agosto
» cronica noite miss brasil europa no bar iate ben