G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 TAÇA DE PORTUGAL DE JETSCKY EM MONTARGIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin


Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: TAÇA DE PORTUGAL DE JETSCKY EM MONTARGIL   Ter Nov 01, 2011 11:53 pm

Chegou o Jetski Photobucket

Impunha-se uma curta “conversa” porque esta realização será um primeiro passo de um diversificado processo de desenvolvimento turístico, e estando em perspectiva a abertura de uma escola de formação
Photobucket


1) O que é o Jetski?
Jet Ski é o nome comum dado a um grupo de dispositivos para diversão na água e competição, que pode ser dividido em três grandes grupos: Ski, Sport e Runabout.
O sistema de propulsão do Jet Ski é baseada na produção de um jacto de água por uma hélice colocada internamente, sem contacto com água à vista e que, através de um mecanismo de circulação de água permite a propulsão, criando um jacto que impulsiona a máquina para frente. Inicialmente concebido pela Kawasaki, actualmente é a Yamaha o fabricante que oferece a maior diversidade de equipamentos, sendo o seu concorrente directo a SeaDoo.
Em Portugal a Federação Portuguesa de Jetski é a autoridade que homologa e promove a modalidade direccionada a 4 grandes sectores: o desporto/competição, o lazer, a utilização profissional e a comunidade.
Uma das opções estratégicas da FPJETSKI para os próximos anos é apostar no desenvolvimento do sector do lazer, como forma de alargar o meio de entrada na modalidade. Propõe-se para tal desenvolver um conjunto de medidas de apoio à prática de lazer e em família.Photobucket

2) Por quê a Barragem de Montargil e como decorreram as provas?
Foi na Barragem de Montargil que em 1990 teve lugar a primeira competição organizada da modalidade, tendo sido um dos precursores da mesma, Nuno Nina. Conta-nos este amante da modalidade que "Éramos poucos mas cheios de vontade. Fazíamos a organização, colocávamos as bóias, corríamos a fazíamos de marshall ao mesmo tempo, entregávamos os prémios e arrumávamos tudo de novo. Foi como qualquer projecto que quando começa é muito pequenino e mais tarde se desenvolve. Hoje a realidade é bem diferente..."
Hoje em dia a Federação Portuguesa de Jetski, detentora de Estatuto Utilidade Pública Desportiva, promove campeonatos nacionais com regularidade e participa em provas internacionais como por exemplo o último Campeonato do Mundo onde obteve 3 campeões do mundo, 2 vice-campeões e dois 5ºs lugares.
Promove ainda, para além da vertente competitiva, um conjunto de iniciativas para desenvolvimento da modalidade a nível do lazer, uso profissional e retorno para a comunidade.
A Taça de Portugal de Jetski 2011 foi a última prova do ano que determinou os vencedores desta prova anual.
A competição decorreu de modo impecável, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sôr e dos Hóteis CS, bem como da Junta de Freguesia de Montargil.
O local possui infra-estruturas de excelência que permitem a implementação de provas com a mais alta qualidade.
3) Há perspectivas para o futuro no mesmo local?Photobucket
A Federação Portuguesa de Jetski conta poder organizar novas provas no local tão breve quanto possível dadas as excelentes condições do plano de água bem como pelo importante apoio logístico e financeiro que a Câmara Municipal de Ponte de Sôr prestou à organização.
Mais ainda, lançado o repto por parte do Presidente da FPJETSKI, Paulo Rosa Gomes, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr confirmou o interesse mútuo na abertura de uma Escola Homologada de Formação de Jetski, com apoio por parte da Câmara Municipal e Junta de Freguesia locais.
Para conclusão deste projecto bastará fazer apenas alguns arranjos de logística em termos de rampa de acesso à água de modo a não interferir com o normal movimento turístico da barragem.Photobucket

4) O que é preciso para o desenvolvimento da modalidade na região?
A abertura de uma escola de formação e a realização de 3 competições anuais (2 referentes ao Campeonato Regional Centro) e uma nacional, serão o suficiente para impulsionar o crescimento da modalidade em Montargil.
Ao promover estas provas estaremos a dar um impulso ao comércio local na medida em que grande parte dos consumos (para além das dormidas e comidas), serão feitos localmente.
Mais ainda, os utilizadores de lazer necessitarão de um conjunto de serviços de apoio que poderão ser desenvolvidos localmente retornando rendimento para a região.

Da nossa parte e para já ,um obrigado pelo contributo para o “crescimento “local e a disponibilidade de colaboração que estiver ao nosso alcance.

Serviço de Imprensa GP
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
TAÇA DE PORTUGAL DE JETSCKY EM MONTARGIL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» España y Portugal hoy mas unidos que siempre
» Passeio a Marvão (Internacional) - 11 de Maio
» Acidente fatal camarada CBF Portugal
» Pins Sporting Clube de Portugal - BTF
» Somos Portugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Turismo-
Ir para: