G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 TAÇA DE PORTUGAL DE JETSCKY EM MONTARGIL

Ir em baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin


Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: TAÇA DE PORTUGAL DE JETSCKY EM MONTARGIL   Ter Nov 01, 2011 11:53 pm

Chegou o Jetski Photobucket

Impunha-se uma curta “conversa” porque esta realização será um primeiro passo de um diversificado processo de desenvolvimento turístico, e estando em perspectiva a abertura de uma escola de formação
Photobucket


1) O que é o Jetski?
Jet Ski é o nome comum dado a um grupo de dispositivos para diversão na água e competição, que pode ser dividido em três grandes grupos: Ski, Sport e Runabout.
O sistema de propulsão do Jet Ski é baseada na produção de um jacto de água por uma hélice colocada internamente, sem contacto com água à vista e que, através de um mecanismo de circulação de água permite a propulsão, criando um jacto que impulsiona a máquina para frente. Inicialmente concebido pela Kawasaki, actualmente é a Yamaha o fabricante que oferece a maior diversidade de equipamentos, sendo o seu concorrente directo a SeaDoo.
Em Portugal a Federação Portuguesa de Jetski é a autoridade que homologa e promove a modalidade direccionada a 4 grandes sectores: o desporto/competição, o lazer, a utilização profissional e a comunidade.
Uma das opções estratégicas da FPJETSKI para os próximos anos é apostar no desenvolvimento do sector do lazer, como forma de alargar o meio de entrada na modalidade. Propõe-se para tal desenvolver um conjunto de medidas de apoio à prática de lazer e em família.Photobucket

2) Por quê a Barragem de Montargil e como decorreram as provas?
Foi na Barragem de Montargil que em 1990 teve lugar a primeira competição organizada da modalidade, tendo sido um dos precursores da mesma, Nuno Nina. Conta-nos este amante da modalidade que "Éramos poucos mas cheios de vontade. Fazíamos a organização, colocávamos as bóias, corríamos a fazíamos de marshall ao mesmo tempo, entregávamos os prémios e arrumávamos tudo de novo. Foi como qualquer projecto que quando começa é muito pequenino e mais tarde se desenvolve. Hoje a realidade é bem diferente..."
Hoje em dia a Federação Portuguesa de Jetski, detentora de Estatuto Utilidade Pública Desportiva, promove campeonatos nacionais com regularidade e participa em provas internacionais como por exemplo o último Campeonato do Mundo onde obteve 3 campeões do mundo, 2 vice-campeões e dois 5ºs lugares.
Promove ainda, para além da vertente competitiva, um conjunto de iniciativas para desenvolvimento da modalidade a nível do lazer, uso profissional e retorno para a comunidade.
A Taça de Portugal de Jetski 2011 foi a última prova do ano que determinou os vencedores desta prova anual.
A competição decorreu de modo impecável, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sôr e dos Hóteis CS, bem como da Junta de Freguesia de Montargil.
O local possui infra-estruturas de excelência que permitem a implementação de provas com a mais alta qualidade.
3) Há perspectivas para o futuro no mesmo local?Photobucket
A Federação Portuguesa de Jetski conta poder organizar novas provas no local tão breve quanto possível dadas as excelentes condições do plano de água bem como pelo importante apoio logístico e financeiro que a Câmara Municipal de Ponte de Sôr prestou à organização.
Mais ainda, lançado o repto por parte do Presidente da FPJETSKI, Paulo Rosa Gomes, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr confirmou o interesse mútuo na abertura de uma Escola Homologada de Formação de Jetski, com apoio por parte da Câmara Municipal e Junta de Freguesia locais.
Para conclusão deste projecto bastará fazer apenas alguns arranjos de logística em termos de rampa de acesso à água de modo a não interferir com o normal movimento turístico da barragem.Photobucket

4) O que é preciso para o desenvolvimento da modalidade na região?
A abertura de uma escola de formação e a realização de 3 competições anuais (2 referentes ao Campeonato Regional Centro) e uma nacional, serão o suficiente para impulsionar o crescimento da modalidade em Montargil.
Ao promover estas provas estaremos a dar um impulso ao comércio local na medida em que grande parte dos consumos (para além das dormidas e comidas), serão feitos localmente.
Mais ainda, os utilizadores de lazer necessitarão de um conjunto de serviços de apoio que poderão ser desenvolvidos localmente retornando rendimento para a região.

Da nossa parte e para já ,um obrigado pelo contributo para o “crescimento “local e a disponibilidade de colaboração que estiver ao nosso alcance.

Serviço de Imprensa GP
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
TAÇA DE PORTUGAL DE JETSCKY EM MONTARGIL
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» España y Portugal hoy mas unidos que siempre
» Para recordar o Ultimo MotoGp Portugal
» O R1 Portugal tem o prazer de convidar:
» aproveitem o ultimo moto gp em portugal......cada vez tamos piores....que triteza...
» já que somos Motards de Portugal aqui está para quem nao souber...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Turismo-
Ir para: