G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 A. Correia: “Freguesia de Montargil vive dias históricos”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 55
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: A. Correia: “Freguesia de Montargil vive dias históricos”   Qua Jul 27, 2011 9:00 pm




António Correia Constantino ao Ecos:
“Freguesia de Montargil vive dias históricos”

António Correia Constantino chegou à presidência da Junta de Freguesia a 29 de Outubro de 2005. Em entrevista ao nosso jornal, descreve as obras que percorrem a sede de freguesia. Assume que Montargil se está a tornar num destino frequente em termos turísticos, e que a parceria com a autarquia de Ponte de Sor tem sido fundamental nas obras que estão a dotar a freguesia de serviços necessários a um desenvolvimento harmonioso e sustentado. O nosso jornal termina aqui, na porta de entrada do concelho, a ronda pelas sete Juntas de Freguesia de Ponte de Sor. “Quando entrámos, a freguesia estava apática, parada. Verificámos que tínhamos um grande trabalho a fazer para que a freguesia reanimasse e começasse a ter outra vida e outros serviços”, diz-nos Correia Constantino. “Por tudo o que temos feito, desde as obras de saneamento básico à recuperação do património como a capela de Santo António e da Escola que alberga o ensino básico e o pré-escolar, até à execução de equipamentos que faltavam em Montargil, consideramos que estes seis anos de trabalho, foram históricos para a nossa freguesia”, observa.

CS e Charcas
Montargil afirma-se cada vez mais como um destino turístico de eleição. Com o CS Hotel do Lago a funcionar em pleno, o presidente da Junta diz que a vinda deste grupo hoteleiro não se esgota apenas nos serviços que presta a quem por lá fica hospedado. “Recordo que aquando da sua construção, deu emprego a uma parte substancial da nossa freguesia. Agora que já abriu, continua a criar postos de trabalho a muitos montargilenses”, assegura. Este empreendimento de cinco estrelas não foi o primeiro projecto hoteleiro a ser implementado na freguesia. No passado recente, o Charcas Lagoon foi o projecto que começou a desbravar terreno para o Turismo. Entretanto, fechou. Correia Constantino diz que acompanhou o processo e que foi com alguma mágoa que viu o projecto claudicar. “Depois de anos parado, o empreendimento arrancou e ficou concluído no espaço de um ano. Mas notei que a administração não tinha grande experiência para gerir um empreendimento desta natureza. O fracasso veio mais tarde. Agora está fechado. Não sei em que fase se encontra o processo”, admite.

Parque de Campismo
Mas a oferta hoteleira da albufeira de Montargil não se esgota nos equipamentos de luxo. O parque de campismo, concessionado pela Orbitur, atrai turistas de outro segmento de mercado. “É uma mais-valia para nós. Tenho conhecimento de que o nosso Parque de Campismo está sempre lotado no Verão”, avança Correia Constantino. Para o presidente da Junta, o Turismo assume um papel preponderante para o desenvolvimento da freguesia. Porém, a ameaça de encerramento do serviço da Estação de Correios tem preocupado os habitantes de Montargil. “Com o apoio da população, conseguimos que a Estação não fechasse. A decisão foi suspensa. A Estação continua a funcionar. Existe a promessa por parte da Anacom e do anterior Secretário de Estado das Comunicações de que a Estação não iria fechar. Como temos um novo Governo estamos à espera de saber se a decisão se mantém. Por outro lado, sabemos que a Troika pretende privatizar os CTT, logo, temos de esperar para ver o que vai acontecer”, reconhece.

Centro de Saúde
O novo Centro de Saúde é outra obra que merece destaque. Segundo Correia Constantino, a obra, da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) tem estado parada por motivos alheios à Junta de Freguesia. “A obra está parada mas segundo informações da ULSNA e da autarquia de Ponte de Sor, a empresa encarregue da empreitada (Aquino Construções) está em insolvência. Porém, a obra foi entregue em sub-empreitada a uma outra empresa (Imo Constância). Pelo que sei, a obra está em fase de transferência da Aquino para a Imo Constância, de forma a que o Centro de Saúde continue a ser construído e a obra terminada”, justifica Correia Constantino.

Zona Desportiva e de lazer
Hoje em dia, falar em Montargil é sinónimo de obras e de desenvolvimento. A nova zona desportiva e de lazer seguem a bom ritmo e é de esperar que o Grupo Desportivo local inicie a temporada de futebol num campo relvado. O campo está implementado numa zona de loteamento (Laranjal), onde estão separados 74 lotes destinados à habitação, os quais “vêm colmatar a necessidade de terrenos para a construção civil”. Em volta e dentro do loteamento fica então uma nova zona de lazer com um anfiteatro, uma cafetaria um parque infantil, dois campos de ténis e toda uma zona verde envolvente.

O que falta fazer
A terminar, Correia Constantino não esquece a parceria que tem com a Câmara municipal de Ponte de Sor desde a primeira hora. Todos estes investimentos não eram possíveis sem a boa relação que existe com a autarquia da sede de concelho. É uma relação muito estreita. A autarquia tem apostado muito em nós, montargilenses. E nós só temos a agradecer por isso”, assevera Correia Constantino. Em relação ao que falta fazer na freguesia, o presidente é peremptório: “Gostava que a população estivesse mais virada e ligada aos prazeres da barragem. Penso que faz falta uma praia fluvial e uma piscina. Por outro lado, penso que a Casa do Povo e a Praça da Restauração, onde está o nosso pelourinho, a par dos pequenos espaços da nossa vila, deveriam ser requalificados”, conclui.


[ Há mais assuntos de interesse na edição impressa ]


http://ecosdosor.net/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luis Batista



Número de Mensagens : 43
Localização : Montargil
Data de inscrição : 15/11/2008

MensagemAssunto: Re: A. Correia: “Freguesia de Montargil vive dias históricos”   Qui Jul 28, 2011 6:47 pm

O nosso presidente de junta fala que falta uma piscina, então mas não foi ele mesmo que com o presidente da câmara negociaram excelentes condições de venda do parque de campismo que era público à Orbitur?
Se me recordo bem, o parque seria vendido mas em contra partida a população passaria a ter piscina.

O parque já foi vendido a algum tempo e a piscina no parque já lá está, então qual o motivo pelo qual queremos mais uma piscina?

Será que as coisas não foram assim tão bem negociadas ou foi uma forma de enganar a população? É que a piscina não é de acesso a toda a população, pois os preços praticados não são muito baixos, o que faz com que nem todos possam ir à piscina.
Em relação à praia fluvial devemos de ter de esperar que um privado faça uma pois não estou a ver jeito de nada...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A. Correia: “Freguesia de Montargil vive dias históricos”
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os Nossos Dias
» Polis da correia de acessorios
» Passeio a Marvão (Internacional) - 11 de Maio
» Alcides Dias
» Nova Nyender: O Que Está Por Vir?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: