G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

Festas Populares de Montargil 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luís Manso

Número de Mensagens : 435

MensagemAssunto: Festas Populares de Montargil 2011   Qua Jun 08, 2011 7:45 pm

Ver perfil do usuário
Luis Batista

Número de Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Qui Jun 09, 2011 11:18 am

AO QUE ME PARECE ESTE ANO AS FESTAS VÃO TER POUCA ADESÃO DE PÚBLICO, O PROGRAMA NÃO É MUITO ATRACTIVO
Ver perfil do usuário
Antonio Mendes

Número de Mensagens : 823

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Qui Jun 09, 2011 1:07 pm

Ola Luís, a tua "leitura" pode ter várias interpretações.....
Temos de dar valor ao que de bom temos em Montargil.
Se me disseres que possivelmente, apesar de os grupos terem qualidade, o pessoal já esta habituado a vê-los, no caso do rancho, este ano já actuaram mais do que uma vez e logo em Julho (dia 16) terá o festival adulto......Certamente gostariam de ter nas festas algo novo/diferente, aí concordo contigo.......mas o convite foi feito, e apesar de algumas dificuldades da nossa parte, como sempre dissemos que sim a MONTARGIL.
Ver perfil do usuário
lino mendes
Admin

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: FESTAS POPULARES 2011   Qui Jun 09, 2011 4:50 pm

Photobucket
Para já, é bonito ver a quantidade e a qualidade dos grupos culturais existentes em Montargil.E neste momento só há um caminho que é o de contribuir para que sejam muitos a registar essa realidade...E TODOS deveremos apontar nesse sentido.

Depois das Festas e face ao resultados,pensaremos o que deverá ser em 2012,sempre com base nas dificuldades financeiras.
E creio que haverá sempre alternativas.
Para já vamos em força às FESTAS 2011.

Li
no Mendes
Ver perfil do usuário
Luis Batista

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Sex Jun 10, 2011 3:54 pm

Obviamente que o que temos cá na terra é muito bom e tem vindo a melhorar a cada dia que passa, mas já é mais do mesmo.
Temos que inovar, não podemos estar sempre a mostrar o mesmo ás pessoas, chega a um ponto que as cansamos e aí nada se pode fazer.
Como sabes eu sou um dos que prevelígio os grupos da nossa terra e já tenho contribuído com alguma ajuda para esses mesmos grupos. Mas temos de trazer outros grupos á nossa terra, mas cá estaremos para ver a adesão de publico ás festas...

Última edição por Luis Batista em Sex Jun 10, 2011 6:12 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Luís Manso

Número de Mensagens : 435

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Sex Jun 10, 2011 5:30 pm

Luís tens toda a razão. Mas quem manda, não pensa assim. A crise hoje, é motivo de desculpa, para "quase" tudo. Só é pena que não seja motivo para "tudo. O povo diz, e muito bem: "ou comem todos, ou não come ninguém".
Ver perfil do usuário
Luis Batista

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Sab Jun 18, 2011 3:25 pm

Tivemos ontem o primeiro dia de festa e como ante havia dito, foram poucos aqueles que foram à festa. E mesmo esses, cedo foram para casa.
Vamos esperar para ver como vai ser hoje...
Ver perfil do usuário
lino mendes
Admin

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: FESTA RELIGIOSA--Capela de Santo António   Dom Jun 19, 2011 7:22 pm

Photobucket
É ali, no pequeno largo em que a Rua das Amoreiras termina, que está a entrada para o Cabeço de Santo António, sobre cuja Capela já há referências datadas de 1713 e que Jorge Mangerona considera uma "jóia de culto popular que se impõe por uma localização ímpar, que urge preservar da ignorância e ganância dos homens e que é um miradouro único que, em qualquer parte do país seria já (estávamos em 1993) uma zona de lazer devidamente preservada e conservada".
Recuperada está a Capela, mas do Miradoro e obras adicionais nem sinais, embora o facto dos terrenos serem propriedade do Município nos levem a acreditar que mais dia menos dia isso venha a acontecer. Entretanto, eu gostaria de deixar explícito que estas obras devem ser encaradas por toda a população como uma mais valia, pois tratando-se embora de um lugar católico de culto, é essencialmente um Património Edificado, que significa História, independentemente do seu aspecto religioso.
Sei que nem todos assim compreendem, mas eu penso assim!
Mas o cabeço de Santo António é um lugar com”tradição”.Catraio era eu, e ali se ia ver quantos anos nos faltavam para casar. Se bem me recordo, de olhos fechados e dedo indicador em riste tentava-se enfiar o mesmo no buraco da fechadura, e não recordo bem, mas creio que os anos contavam-se dedo a dedo do sítio onde este ficava e o buraco da fechadura.
Recordo-me ainda, quando pela noite dentro se ouvia o Zé Cardoso tocando requinta em Santo António. Era uma agradável melodia tocada por um homem que tocava com mui
to gosto.
Ver perfil do usuário
Antonio Mendes

Número de Mensagens : 823

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Seg Jun 20, 2011 7:14 pm

Comentário sobre as Festas:
Efectivamente não havia muitas pessoas nas festas, mesmo assim, tendo em consideração os diversos condicionalismos ainda se "juntou" um número aceitável. Fiquei mesmo admirado de no Domingo o pessoal ainda ficou esperando a actuação do nosso Grupo infantil/juvenil.
Quanto ao Nucleo de Danças de Salão, CantarGil, Lagartos &Companhia e Rancho infantil/juvenil, estiveram bem e em qualquer festa do mundo não deixavam ficar Montargil mal.
Faltou outros grupos que chamassem mais pessoal para as festas? É capaz, mas essa responsabilidade não é nossa.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   

Festas Populares de Montargil 2011
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Festas populares do Pinhal Novo
» Japan Expo 2011 - França
» Tamashii Nation 2011 JP (25 ~ 27 de novembro).
» MODELCON 2011 - Belo Horizonte / MG - 08 e 09/10/2011
» XVI GPC Open - 2011 / Fotos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: