G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 DA MINHA JANELA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin


Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: DA MINHA JANELA   Dom Maio 01, 2011 11:29 pm

Nos meus tempos de ingénuo idealista, considerava Photobucketa“política”como a ciência que procura estabelecer mecanismos que garantam o bem comum; mas a realidade, os comportamentos, levam-nos hoje a concluir que se trata afinal da arte de melhor enganar o povo;e se a afirmação de que “os políticos são todos iguais” terá um tanto de injustiça , naturalmente haverá políticos sérios ou que pretendam sê-lo—a verdade é que, qual filósofo de candeia acesa, sem resultados venho tentando encontrar os diferentes.
É evidente que não está em jogo o espírito do 25 de Abril, foi no entanto cometido o erro de cedo de mais o País ter sido entregue ao “poder civil”, que não só o não soube gerir como alguns ainda o fizeram em proveito próprio. Os partidos falharam, --alguém consegue governar com maioria relativa? -- e se de facto são fundamentais para a democracia , têm que rever as suas estruturas ,a maneira de estar em democracia ,acabar com o clientelismo e com a acepção de que quem não está comigo está contra mim.
O País está mal, dizem-me, mas muitos portugueses estão muito bem. No entanto os pobres cada vez estão mais pobres, os ricos cada vez mais ricos. E onde está uma gota que seja de humanismo naqueles que nos governam, que cada vez mais asfixiam os que já não vivem, antes vegetam, não tendo em atenção uma mais equitativa distribuição da riqueza.
Entretanto:
Quando dos cortes na função pública, os senhores deputados também foram abrangidos mas, curiosamente, ficaram a ganhar mais. Bastou tirar dum lado e meter no outro, aumentaram-se as despesas de representação, e está o assunto resolvido. E algum dos senhores deputados protestou, mesmo desses que andam sempre com o povo na boca? Lembram-se quando se falou em reduzir o número de deputados que se teve que pôr uma pedra sobre o assunto?
Depois…
Sabe-se que com a lei actual a corrupção não será impedida, quando constitui o maior mal com que a nossa economia se debate e não nos permite ter um bom nível de vida. Não é estranho por isso mesmo, o desinteresse que os nossos políticos demonstram sobre a elaboração de leis eficazes? Oliveira Martins e Maria José Morgado bem clamam…
Depois ainda…
São os ordenados imorais dos administradores, a substituição de frotas, o prémio a esses mesmos administradores mesmo quando as empresas dão prejuízos, os privilégios e mordomias ,o despesismo mesmo com coisas supérfluas, despesas particulares que nós pagamos; perdeu-se de facto o bom senso, ou como diz o meu vizinho, perdeu-se a vergonha.
Amigos leitores, há muita gente a sofrer, a passar muito mal ,a não poder trazer da Farmácia os medicamentos receitados, se o médico receitou dois comprimidos por dia tomam um e pronto.
Mas o país não pode deixar de acreditar que mais uma vez vai dar volta à situação. Mas como diz o filósofo J. Gil necessitamos de um Governo com autoridade, que não autoritário. Um Governo que seja responsabilizado por uma gestão danosa.

LI
NO MENDES
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
DA MINHA JANELA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vendo parte da minha coleção
» A minha chegada...
» Vendo Minha coleção!
» A minha coleção de Pines McDonald´s (esta a Venda)
» Minha mãe me viu mexendo no PC e veio perguntar o que é TDM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: