G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

NÃO HÁ CARICATURAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: NÃO HÁ CARICATURAS   Sab Nov 13, 2010 12:20 am

Não há caricaturas…

…E muito menos ditadores ridículos. Numa pequena tasca de Vila Boim, rente a Elvas, despacho com limpeza um pratito de bucho assado com rodelinhas de cebola e troco meia dúzia de palavras com o dono do estanco.
Bons lugares para filosofar, as tasquinhas fora do tempo deste Alentejo criador. E corro o olhar em volta: calendários com cachopas e futebolistas pelas paredes, prospectos de apreciadas marcas e de festarolas nos arredores. Uma folha muito madura de jornal com o Sadam. Umas coisinhas do Benfica. E do Sporting. Para contentar toda a gente, decerto, que os clientes nestes tempos de crise requisitam carinhos adicionais. E um pequeno cartaz de propaganda, requentado, com um Portas sorridente. Sorrindo para mim directamente – que não havia ali mais ninguém - do passado próximo. Ainda não tinha os dentes novos mas exprimia-se bem. Gestualmente. Com o seu ar de jovem milhafre ou gavião pronto, como dizia Ungaretti, para todas as viagens. Políticas, neste caso.
Enfio o resto do tintol. Degluto a última lasca de bucho. Rapo da carteira. Ao pagar, Sadam contempla-me com o seu bigode de comerciante beirão. O Portas dirige-me um último sorriso pepsodent.
Não. Não há ditadores ridículos. Nem democratas musculados ridículos. Como dizia Jean Marie Domenach, a sua simples aparição serve muito bem para gerar a inquietação. Mesmo que um fulano de tal não se dê muita conta.
Quer usem bigode de marçano, sorriso matreiro ou dentes novos.
Ver perfil do usuário

NÃO HÁ CARICATURAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Eventos, Recreação e Cultura :: Mala de Viagem-
Ir para: