G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

Apresento-vos Luisa Fortes da Cunha e o seu mais recente livro... "Teodora e o manuscrito chinês"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrolopes

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Apresento-vos Luisa Fortes da Cunha e o seu mais recente livro... "Teodora e o manuscrito chinês"   Dom Nov 09, 2008 9:40 pm

Fonte - Site da editorial Presença:

Luísa Fortes da Cunha narra a sua vida como se falasse de um conto de fadas. Conta cada pormenor com uma intensidade enorme e descreve cada cenário com o máximo de minuciosidade num esforço para que consigamos imaginar as aventuras por que esta professora de Educação Física já passou.

Enquanto jovem, Luísa ostentava o sonho de se tornar médica, mas as médias muito altas exigidas pelo curso de Medicina levaram-na a frequentar Educação Física na Faculdade de Motricidade Humana. Agora, aos 43 anos, Luísa admite que esta mudança de rumo trouxe muitos benefícios à sua vida.

«Conheci o meu marido na faculdade. Ele era lá professor, e um dia cruzámo-nos numa actividade ao ar livre. Fomos fazer uma descida do Tejo em canoa, começámos a conversar, descobrimos pontos em comum, e daí até ao início do namoro foi só um bocadinho», revela, acrescentando: «Tenho a certeza de que se tivesse escolhido Medicina não teria conseguido ter a vida que tenho, nem teria conseguido viver as aventuras que tenho vivido. Além disso, o mais provável era não ter conhecido o Luís, um marido fantástico que me completa totalmente. É uma pessoa completamente diferente de todas as que conheço, é muito especial.» Este amor, já com 17 anos, sete de namoro e dez de casamento, nasceram Miguel, de oito anos, e João, de sete.

«São duas crianças fantásticas, cheias de energia e sempre com vontade de aprender mais. Já fizemos viagens grandes com eles e não os sinto nada aborrecidos. Agora são eles que pedem para viajar, para conhecer novas culturas», conta Luísa, orgulhosa. E foi por causa deles que encontrou uma nova faceta na sua vida, a de escritora: «Há cerca de três anos, quando tive de fazer uma pesquisa na Internet sobre gnomos e duendes para dar resposta a um trabalho dos meus filhos, nada me fazia prever o enorme mundo fantástico que acabei por descobrir. Não só encontrei os gnomos e os duendes como uma infinidade de coisas relativas ao mundo fantástico.
Além disso, as leituras que faço há mais de 20 anos sempre estiveram muito direccionadas para estudo das nossas lendas e tradições, e tudo isso me inspirou para a criação da Teodora. Foi assim que nasceram os livros Teodora e o Segredo da Esfinge e Teodora e a Poção Secreta: Uma das tradições populares é a de que a sétima rapariga nascida de um casal se transforma em fada quando chega aos 12 anos. É este o caso que dá corpo à personagem de Teodora, uma menina que está prestes a completar os 12 anos e a ter a possibilidade de entrar para o mundo paralelo, isto é, o mundo das fadas.»

Agora, Luísa vive com o orgulho de ter visto a primeira edição da Teodora e o Segredo da Esfinge esgotar em apenas dois meses e de ter sido a escritora que mais exemplares vendeu na última feira do livro, por isso não é de admirar que o terceiro volume já esteja agendado para Abril do próximo ano. Mas o mais curioso desta história é que Luísa nunca pensou ser escritora: «Nunca pensei na minha vida escrever um livro, a única coisa que tinha feito foi uma escrita técnica na minha tese de mestrado. Quando comecei a escrever, as coisas foram acontecendo gradualmente, e as aventuras começaram a crescer na minha cabeça.
Não fazia a mínima ideia de que tinha esta capacidade dentro de mim, tudo aconteceu por acaso e tudo vai surgindo dentro de mim também por acaso, embora sem esquecer a influência que autores como Adolfo Coelho, José Leite de Vasconcelos e Teófilo Braga tiveram na minha vida e na minha escrita. Há cliques que acontecem na nossa vida, e escrever foi um clique para mim.» E esta experiência está a ser tão gratificante que Luísa até já se imagina a escrever outros livros que não especificamente infantis:

«Tenho já um esboço dentro da gaveta, não sei quando é que vai sair de lá. É o esboço de um livro de crítica social e, se calhar, é mesmo por isso que ainda não o tirei da gaveta! Também tenho outras ideias, muito provavelmente algo relacionado com as imensas viagens que tenho feito ao longo da minha vida, com todas as aventuras que tenho vivido. Quando eu e o Luís viajamos, não programamos nada, gostamos de ir à descoberta, adoramos o imprevisto, as surpresas que cada sítio nos pode proporcionar. Houve coisas quase irreais que nos aconteceram, as nossas viagens são momentos únicos.»
Ver perfil do usuário http://pedro-lopes-livros.blogspot.com

Apresento-vos Luisa Fortes da Cunha e o seu mais recente livro... "Teodora e o manuscrito chinês"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresento-me
» Apresento-me e peço ajuda
» Digo.Cunha "Atualizado 04/2013"
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» PaP - Fallschirmjager 1940 - 75mm Miniaturas Fortes - TERMINADO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Eventos, Recreação e Cultura :: Literatura-
Ir para: