G.P.S.C. de Montargil
informação
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Ter Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Dom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Sab Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Sab Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Sab Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Sex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Ter Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Ter Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 APIPUNCTURA- BENÉFICA PARA A SAÚDE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luís Manso



Número de Mensagens : 435
Idade : 55
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: APIPUNCTURA- BENÉFICA PARA A SAÚDE   Ter Jun 22, 2010 2:07 pm

Apipunctura
Uma picada de abelha em ambiente controlado tornou-se uma terapia com enormes vantagens. Conheça este tratamento natural. E outras potencialidades medicinais dos produtos da colmeia.

Uma picada de abelha em ambiente controlado tornou-se uma terapia com enormes vantagens.
Há muito que se conhecem as propriedades medicinais do mel e dos unguentos naturais feitos a partir de abelhas trituradas. Agora é a vez de explorar outro conhecimento antigo: o poder do veneno destes insectos na cura de algumas doenças e na estabilização de outras. A forma como a apipunctura se processa é muito simples: de acordo com o quadro clínico do paciente e recorrendo aos pontos reflexos da acupunctura, executam-se as picadas. Na prática, “o terapeuta tem apenas de segurar a abelha com uma pinça e aproximá-la do corpo do paciente”, diz António Couto, especialista no assunto. O resto é com o insecto, “que sabe sempre o sítio onde picar”. Os resultados acontecem a curto prazo. “A apitoxina (o veneno da abelha) é um anti-inflamatório bem mais potente que a cortisona”, diz, assegurando que não existe possibilidade de o organismo humano criar anticorpos contra o veneno de abelha. “As picadas tornam-se cada vez mais eficazes ao longo da terapia.”
Os tratamentos são faseados por várias sessões, de acordo com a doença em causa e a fase em que esta se encontra. “A apipunctura funciona quer ao nível da prevenção como do tratamento de várias doenças, tais como o reumatismo, as lombalgias, a dor ciática e a hipertensão arterial, entre outras”, garante. No caso da esclerose múltipla, o apiterapeuta diz que se obtêm resultados significativos com estes doentes: têm menos dores, ganham equilíbrio. “Trava a evolução da doença.” Mas é possível falar em cura da sinusite e da asma, por exemplo.
Apesar dos seus benefícios, o tratamento não é para todas as pessoas, nomeadamente aquelas para quem a picada de uma abelha pode ser fatal. Mas a apipunctura é apenas uma das alternativas terapêuticas da apiterapia. Nos cuidados naturais de saúde são utilizados também todos os outros produtos da colmeia. “A maior parte das pessoas é tratada exclusivamente com um ou mais produtos da colmeia. Outras, começando por estes, podem, posteriormente, iniciar um tratamento de apitoxina.”
O mel possui uma boa parte de elementos minerais essenciais para o organismo humano, enzimas, aminoácidos e proteínas. É um excelente antibacteriano, antibiótico, anti-inflamatório, é regenerador dos tecidos conjuntivos e celular, funciona como tónico cardíaco e cicatrizante de feridas. Está indicado para um vasto leque de quadros clínicos, como doenças de fígado e reumáticas, fadiga física, insónia, queimaduras da pele e úlceras de estômago.Composto por carbo-hidratos, vitaminas, óleos, enzimas, aminoácidos e proteínas, o pólen é um antialérgico, antibacteriano, antipirético, anti-inflamatório, anabolizante, e antitóxico. Protege o corpo dos efeitos negativos da quimioterapia e está ainda indicado para os problemas gástricos e duodenais, nos casos de senilidade e na presença de disfunções sexuais. A própolis é composta por ácidos gordos e secreções das glândulas salivares das abelhas. Tem propriedades antivirais, anti-inflamatórias, anti-infecciosas e desinfectantes, e é um anestésico local, nutre e protege o corpo contra as radiações, estimula a regeneração das células. “Tomada por via oral, a geleia está indicada como estimulante biológico e energético das diferentes funções do organismo e revitalizante dos órgãos, na generalidade”, comenta António Couto.
www.maxima.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
APIPUNCTURA- BENÉFICA PARA A SAÚDE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mesa para Micro-retífica
» Decais para a Forca Aerea Argentina.
» Animais para adopção
» dica para a cloth myth revolution
» CONVERSÃO A330 PARA A340-600

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias Gerais-
Ir para: